Televes Televes
Language: en | fr | de | it | pl | pt | ru | es

Prensa Televes

Televes apresenta CareLife, a solução tecnológica para a vida independente, na MedPi em Mônaco

Qua, 11/05/2016

A Televes participará como expositor de tecnologia no MedPi 2016, que acontecerá no Grimaldi Forum, em Mônaco, de 17 a 20 de maio. A empresa apresentará o CareLife, um sistema inteligente que fornece cuidados de saúde integral em casa e que pode ser adaptado às necessidades dos usuários e a sua evolução.

CareLife é projetado para melhorar a qualidade de vida de pessoas dependentes e idosos, com o objetivo de motivar um estilo de vida ativo. A sua concepção baseia-se nas últimas tendências do Programa Ativo e Assistido de Vida (AAL-ACTIVE AND ASSISTED LIVING PROGRAMME), utilizando sensores sem fios que analisam de forma autónoma as rotinas da pessoa em casa, criando perfis de utilizador e hábitos que se tornam fundamentais no seu cuidado e segurança, preservando a sua intimidade e desenvolvendo confiança. Sara Rodríguez, Gerente de Programa para o desenvolvimento de soluções Casa Digital, indicou que "CareLife é a solução ideal para desfrutar da tranqüilidade de uma vida independente na sua própria casa".

Essa solução faz parte da linha de negócios da Televes voltada para o desenvolvimento de soluções de telecomunicações no ramo do Edifício Inteligente e da Cidade Inteligente. A experiência neste campo, juntamente com a sua capacidade de I & D, permitiu Televes para colocar a tecnologia mais avançada ao serviço de cuidar do bem-estar das pessoas. O CareLife adecuase a os objectivos estabelecidos pelo Programa Horizonte Europeu 2020.

Sobre Televes

A Televes é uma empresa global líder na concepção, desenvolvimento e fabrico de sistemas e produtos associados a serviços de telecomunicações para o lar e especializada na recepção e difusão de sinais de televisão. A sede da empresa está localizada em Santiago de Compostela (Espanha), onde a empresa foi fundada em 1958. Atualmente, a Televes é a cabeça de uma corporação formada por 21 subsidiárias (tecnológicas, industriais ou comerciais), cerca de 700 funcionários e 53 patentes de invenção .

A Televes tem nove filiais internacionais em Portugal, França, Reino Unido, Itália, Alemanha, Polónia, Rússia, Emirados Árabes Unidos, China e EUA e distribui os seus produtos para mais de uma centena de países nos cinco continentes através de uma extensa rede de distribuidores. Ao longo de seus 55 anos de experiência, a Televes lançou mais de 1.500 produtos diferentes, uma conquista que se entende da paixão real da empresa pela fabricação. A empresa produz em suas próprias instalações para garantir a mais alta qualidade. Para isso, tem sido um pioneiro na implementação de linhas robotizadas automatizadas e tem seus próprios laboratórios de testes e controle de qualidade. Portanto, os produtos da marca exibem com orgulho o selo "European Technology Made in Europe".

AttachmentSize
2016-05-11_pr_televes_carelife_medpi.pdf119.96 KB